Detran DF Recebe 32 Motocicletas Suzuki V-Strom 650XT
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal recebeu 32 unidades da Suzuki V-Strom 650XT para reforçar sua frota de fiscalização. A entrega das motocicletas, realizada esta semana na capital federal, contou com a presença da vice-governadora Celina Leão e representa parte significativa do processo de modernização da frota do órgão.
A Suzuki Motos do Brasil, por meio da concessionária Nova Suzuki, realizou a entrega oficial das 32 bigtrails que passarão a integrar a frota do Detran-DF. Este modelo foi selecionado especificamente para atender às necessidades operacionais dos agentes de fiscalização de trânsito.
Durante a cerimônia de entrega, Fernanda Toledo, diretora Executiva da Suzuki Brasil, destacou: “A escolha da nossa Bigtrail V-Strom 650XT para compor a frota do Detran reforça a confiança de instituições públicas” em um modelo que, segundo ela, é reconhecido pela robustez, confiabilidade e versatilidade.
Esta não é a primeira vez que a Suzuki fornece motocicletas para órgãos públicos. No ano passado, a marca entregou 129 unidades do modelo Naked GSX-S1000 para a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) do Paraná, uma das unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
Características da V-Strom 650XT que Atraíram o Detran
A Suzuki V-Strom 650XT se destacou no processo de escolha do Detran-DF por características técnicas que a tornam ideal para o trabalho de fiscalização:
- Motor bicilíndrico de 645 cc: Oferece boa potência e torque para o uso urbano e rodoviário.
- Economia de combustível: Fator relevante para uso intensivo.
- Posição de pilotagem confortável: Permite que os agentes enfrentem diferentes tipos de terreno.
- Suspensão de longo curso: Proporciona maior estabilidade e absorção de impactos.
- Robustez mecânica: Facilita a manutenção, considerando o uso contínuo.
Renovação da Frota e Benefícios para a Fiscalização – Suzuki V-Strom 650XT
As novas motocicletas fazem parte de um pacote maior de modernização. Ao todo, foram entregues 167 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito, incluindo, além das motos Suzuki, novos automóveis, caminhonetes, caminhões e vans.
Segundo Marcus Antônio Bellini, diretor-geral do Detran-DF, a modernização da frota impactará diretamente o dia a dia dos agentes, servidores e da população. “As motocicletas, especificamente, garantem atendimento mais rápido às demandas”, afirmou durante o evento de entrega.
A renovação deve proporcionar maior eficiência nas operações de fiscalização, permitindo que os agentes cheguem com mais rapidez aos locais necessários, especialmente em áreas congestionadas onde automóveis têm dificuldade de acesso.

